sábado, 18 de agosto de 2012

Sejam bem-vindos!

Um verdadeiro parto para nascer esse blog! Espero que dê tudo certo, enfim rs

Bom, sou péssima em começar coisas - com certeza sou pior em terminá-las, mas a gente tem que se virar, não é mesmo? Então, nesse blog vou tentar trazer para vocês um pouquinho do universo de horror (de todos os subgêneros) que eu tanto amo e admiro. Farei o possível aqui para aproximar os leitores da magia e do encanto do cinema e da literatura deste estilo tão obscuro que é, geralmente, tratado com desprezo pela maioria dos críticos e pelo resto da sociedade.

Aqui, vou tentar mostrar - e conto com a participação dos cinéfilos de plantão - que o genêro de horror é uma forma de diversão e entretenimento como qualquer outra, que não denigre a imagem dos envolvidos ou dos apaixonados por tal arte. Sim, porque cinema de horror É ARTE! Por mais que as mentes fechadas tentem entornar seus narizinhos para isso, o gênero do filme não muda a forma como o cineasta - ou o escritor, no caso dos livros - é capaz de trabalhar uma história, envolvendo o seu público e estendendo suas emoções até os limites mais dolorosos!

Algumas pessoas gostam de chorar com romances e dramas; outras preferem a adrenalina de um thriller de ação. Eu prefiro o terror. A forma mais fácil de me transportar para um universo de angústias e temores, e sair, depois, intacta. Consegue pensar em uma forma mais divertida de catarse? Bom, eu não.


Sejam bem-vindos ao meu blog,
Rebecca Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário